Com que saia eu vou?! Como escolher modelo de saia para seu tipo físico.

A saia é uma das peças mais femininas que temos no guarda roupa! Existem muitos  modelos de saias , mas cada uma tem sua particularidade, e é preciso conhecer, para saber se ela combina com você e com seu formato de corpo! A seguir, alguns dos principais modelos que vemos na moda ultimamente.

 

Saia reta

Na saia reta, a modelagem segue o desenho do corpo, geralmente são feitas de tecidos mais grossos e não colado  ao corpo. Este modelo modela o corpo. O comprimento pode ser curto, no meio da coxa e até midi.

Esse tipo de saia é o mais básico de todos e, por isso, ideal para ser usado com tops mais volumosos e chamativos. Não é um modelo aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não dá o devido destaque à região da cintura.

Este modelo é bem democrático, pois cai bem com tipo ampulheta, triângulo e oval.            

Saia lápis

O modelo mais clássico não é o indicado para mulheres de quadris largos ou para quem está acima do peso. O corte reto e bem ajustado não cai tão bem também em quem tem a silhueta de “triângulo invertido”.

     

Mini -saia

Este modelo alonga a silhueta. É a saia que mais evidencia as pernas, justamente porque mostra bastante delas, por isso é importante estar com as pernas em ordem para usá-la.

Quando usada com sapatos sem salto, tenis, tem um ar mais despojado e jovial.  Com saltos, fica com ar mais sexy.

Evasê ou linha A

Este modelo é ideal para equilibrar o volume do quadril já que abre na altura das coxas formato um A.  A saia no formato A também ficou conhecida quando retornou à moda com os botões frontais, este modelo valoriza muito as mulheres de corpo triângulo.

O modelo é ajuda a disfarçar barriga e quadril, acinturando a silhueta. Usar com blusa mais sequinhas, pode dar a impressão de emagrecer.

 

Godê

Essa saia é típica dos anos 1950 e 1980 e, nos dias de hoje, é sinônimo de romantismo e feminilidade.

Sua característica é ser bem rodada, solta, e marcar a região da cintura, dando movimento ao visual.

Use com blusas mais secas, já que elas aumentam a região dos quadris.

A saia godê dá volume ao quadril e movimento ao corpo, além de afinar a cintura. Uma boa sugestão de saia  para quem tem corpo retangular.

Mais fluido e franzido, geralmente cria um certo volume na parte inferior do corpo, o que a torna ideal para mulheres de quadris estreitos e ombros largos, já que, assim, equilibra a silhueta.

 

    

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *