create a website

Medida Básico

Duração:
96 horas - 48 aulas
Aula modelagem e aula costura.

Opcional sem costura:

48 horas - 24 aulas

O curso foi desenvolvido para iniciantes na área de costura e modelagem.
O curso tem como objetivo preparar o aluno para modelar e costurar peças sob medida, para uso próprio ou ateliê, a partir da modelagem plana. No curso Básico, poderá costurar até 8 peças da apostila (2 saias, 2 blusas, 1 vestido, 1 short, 1 calça e 1 camisete)*.
O material didático, que é o suporte para o desenvolvimento dos moldes é composto por apostila e gabaritos das bases, desenvolvidos pela Escola Moda e Cia.

Pré-requisito

Ter no mínimo 14 anos.

• Manuseio de máquina doméstica
(se optar por costura caseira);
• Manuseio de máquina industrial reta e overloque
(se optar por costura industrial);
• Tipos de sapatilhas, linhas e agulhas;
• Pregar botão;
• Colocação de zíper (2 tipos);
• Costura de bolsos (3 tipos);
• Tomada de medidas;
• Moldes básicos femininos: saia, corpo, vestido, manga e calça;
• Modelagem de saias, como lápis, com peplum, evasê, godês, com prega, dentre outras e confecção de 2 modelos da apostila à escolha do aluno;
• Modelagem de regata, alcinha,blusa com mangas, camisa, colete, casaqueto e confecção de 3 modelos da apostila à escolha do aluno.
• Modelagem de vestido, e confecção de 1 modelos da apostila à escolha do aluno.
• Modelagem short boxer, short alfaiataria, calça reta ou justa e confecção de 2 modelos da apostila à escolha do aluno.

Material Didático

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais didáticos e de desenvolvimento. Informe-se no atendimento da unidade.

Certificado

A Moda e Cia confere certificado de conclusão de curso com frequência de no mínimo 75% das aulas.

*O prazo para a conclusão de todos os itens da apostila, depende do aproveitamento individual e do tempo reservado em casa para exercitar.

O sistema de ensino neste curso é individualizado e a duração do curso é baseada no programa de aulas, podendo sofrer variações de acordo com a frequência semanal e o desenvolvimento pessoal.
Cada aula com 2 horas de duração.

Rua Saldanha Marinho 2330 - Parque Industrial São Jose do Rio Preto-SP

FONES: 17 3232 8709  - 17 99134 7365

Moda e Cia - Todos os direitos rerservados 2018 - desenvolvido por Lumière Propaganda